CUIDAR DE QUEM PRECISA

Publicado em: 3 de agosto de 2021

Na última sexta-feira, 30/08, a Prefeitura de Pirapora, através da Defesa Civil realizou a doação de roupas, agasalhos, cobertores e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação foi conjunta com a Secretaria da Família e Políticas Sociais e contou com o apoio da Apas, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e EMUTUR na arrecadação de agasalhos e cobertores.

“Nós distribuímos alimentos para realização do sopão na Associação dos Catadores e Recicladores de Pirapora (Ascarpi) e no assentamento José Bandeira. Temos observado a situação difícil que muitas famílias estão passando nesse período e cabe a Defesa Civil intervir”. Comenta Carla Diana, coordenadora da Defesa Civil.

A motivação dessa ação, veio através do alerta de frio intenso para a nossa região. Com isso o trabalho conjunto realizado entre poder público e população foi importante, para prevenir que pessoas em situação de rua e com moradia sem isolamento, sofresse com as baixas temperaturas. O prefeito Alex Cesar acredita que esse trabalho foi a oportunidade para demostrar que o piraporense tem abraçado as causas da nossa cidade.

“Fizemos essa força tarefa para cuidar dos mais necessitados. Nenhuma vida pode ser perdida pelo frio e fome, o nosso dever é promover políticas públicas e ações emergenciais para proteger as pessoas. Agradeço aos parceiros e a cada piraporense que contribuiu para realização dessa campanha.” Comenta o prefeito Alex.