Secretários visitam a cidade de Paraopeba para conhecer cemitério vertical

Publicado em: 29 de julho de 2021

A Prefeitura de Pirapora busca alternativas para prolongar a vida útil do atual Cemitério Municipal Parque da Saudade, que fica na saída da cidade. E uma solução pode ser a implantação de um cemitério vertical, que já é uma realidade no municipio mineiro de Paraopeba.

Diferentemente do modelo convencional, o cemitério vertical é construído acima do nível do solo. Os corpos são sepultados na horizontal, em lóculos (gavetas), um ao lado do outro, formando andares.

Estas construções são ecologicamente corretos e apresentam algumas vantagens, como a utilização de menores áreas para as gavetas, ausência de interferência do necrochorume junto ao solo e águas subterrâneas, facilidade de sepultamento, visitas em dias chuvosos, segurança, entre outras.

Os secretários Luciano Rodrigues (Projetos e Obras) e Ademar Alecrim (Infraestrutura), foram recebidos pelo Prefeito Municipal de Paraopeba, José Valadares e pelo Secretário de Obras Roberto Carlos.