Prefeitura garante segurança com apreensão de animais de grande porte

Publicado em: 28 de julho de 2021

Na próxima semana, o serviço de apreensão de animais de grande porte, colocado em prática pela atual administração da Prefeitura de Pirapora, completará um mês. Essa era uma demanda antiga e que foi tratada como prioridade pelo prefeito Alex Cesar, que resolveu a situação logo no primeiro ano de governo.

Apesar do pouco tempo, menos de um mês, o serviço já resultou numa diminuição significativa de animais soltos nas ruas. Até o momento foram apreendidos 13 cavalos e 21 éguas, sendo que desses, apenas quatro continuam presos. Os demais foram retirados pelos proprietários após o pagamento da multa.

De acordo com Secretário Municipal de Infraestrutura, Ademar Alecrim (Dema), o serviço contínuo e o peso da multa causaram uma mudança de postura dos proprietários. “Hoje, os donos desses animais procuram colocar eles em um lugar adequado, para não causar transtornos e nem pesar no bolso, afinal, a primeira multa é de R$ 131,49, tendo reincidência, a multa sobe para R$ 219,15. Na terceira apreensão do mesmo animal, ele irá automaticamente para leilão”, explicou Dema.

Diante dos resultados positivos, a Prefeitura pede a colaboração maior ainda dos donos de animas, assim como conscientização, pois um cavalo solto na rua pode causar acidentes de trânsito, além de outros tipos de transtornos.