Equipe engajada, servidores da Sefam participam de capacitação

Publicado em: 28 de julho de 2021

A Secretaria da Família e Políticas Sociais, SEFAM, proporcionou para a equipe de liderança da Secretária uma formação sobre Planejamento Estratégico. O curso foi aplicado pelo consultor do SEBRAE, Mateus Santos e idealizado pela secretária da Sefam e vice – prefeita, Anamaria Burle.

A formação teve objetivo de capacitar e orientar os servidores sobre organização, ferramentas e atuação da secretaria. O professor, Mateus Santos falou sobre o desempenho da turma e que os trabalhos realizados em sala de aula vão ser colocados em prática.

“Turma engajada participativa, fizeram todas as atividades propostas. O nosso objetivo é trazer ferramentas de planejamento, para que eles entendam o órgão que trabalham e estão à frente. E a partir disso desenvolver metas estratégicas para melhorar o desenvolvimento da equipe”, comenta o consultor do SEBRAE.

A equipe participou de oficinas e atividades para conhecer melhor o trabalho de cada um, os valores, forças e desempenho da secretaria. A vice – prefeita Anamaria Burle, acredita que essa formação vai ajudar os servidores que ocupam cargo de liderança a trabalhar com objetividade e focar no resultado.

“Acredito na importância da valorização dos nossos recursos humanos e essas experiências de capacitação proporcionam uma melhora na qualidade dos nossos serviços e quem ganha é a população. Temos uma equipe grande e multidisciplinar que lida todos os dias com situações de vulnerabilidade, por isso precisamos de preparo e conhecer as ferramentas para solucionar cada problema que surgir”, finalizou Anamaria.