Sebrae apresenta projeto Cidade Empreendedora para Pirapora

Publicado em: 21 de julho de 2021

O Sebrae Pirapora apresentou, na manhã de hoje, 21, ao Prefeito Alex Cesar o projeto Cidade Empreendedora, que é voltado para a gestão municipal e aos micro e pequenos negócios.

Responsável por passar os objetivos do projeto ao prefeito, a técnica Regional do Sebrae, Kátia Izabel Silva Leite, explicou que o formato do Cidade Empreendedora foi criado para ajudar no desenvolvimento dos municípios, por isso, é oferecido soluções para a gestão econômica, além de benefícios das empresas existentes.

“Temos que olhar com bastante atenção para os novos empreendedores, desburocratizar o MEI, por exemplo, para gerar a abertura de novos negócios, porém ao mesmo tempo, existe a necessidade de apoiar as micro e pequenas empresas, que já estão no mercado”, disse Kátia Leite.

O Prefeito Alex Cesar, que ficou entusiasmado com o projeto, disse a representante do Sebrae, que a Prefeitura Municipal será parceira nesta ação. “Estamos falando aqui de geração de empregos e renda com implementações de ideias estratégicas validadas pelo Sebrae, que irão promover o fortalecimento do nosso comércio e consequentemente impulsionarão a abertura de novos negócios”, observou Alex.

Também participaram da reunião a vice-prefeita e secretária Anamaria Burle, o secretário de Governo Paulo Rogério, secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico Hélio Júnior, o secretário de Administração e Finanças Cláudio Tadeu e a secretária de Educação Jacqueline Guimarães.