Operação Petróleo Real é deflagrada em Pirapora

Publicado em: 13 de julho de 2021

A Operação Petróleo Real deflagrada em âmbito nacional na última quinta-feira,08, vistoriou somente em Minas Gerais, 516 postos de gasolina em 63 municípios do Estado. O objetivo da ação é fiscalizar possíveis infrações nestes estabelecimentos.

Em Pirapora, o Procon divulgou que 14 postos de combustíveis foram fiscalizados, dentre estes, cinco foram autuados por diversas irregularidades, entre elas, alguns estabelecimentos não informavam os valores de tributos das mercadorias e dos serviços oferecidos por meio de painel visível, outro posto estava com vazamento de óleo diesel comprometendo o solo e apresentando perigo  podendo causar incêndio, ainda um fornecedor não possuía licença ou autorização de revenda varejista de combustíveis outorgada pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, além do alvará de funcionamento está vencido há oito anos.

Nas vistorias os fiscais também verificaram a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais.

Participaram da fiscalização dando suporte e apoio ao Procon, a Prefeitura Municipal de Pirapora, a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Guarda Civil Municipal (GCM) e o Ministério Público.