Guarda Civil participa de curso na Marinha

Publicado em: 9 de julho de 2021
Publicado por: Migração do Site

Na última semana a Guarda Civil Municipal, participou do curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) de Arrais Amador (conduzir embarcações nos limites da navegação interior) e Motonauta (habilita para conduzir moto aquática). Promovido pela Marinha e com a participação de outras instituições públicas.

O treinamento foi autorizado pelo Capitão de Corveta, Pedro Leonardo Marcon e coordenado pelo Suboficial Antônio, sendo que os certificados foram distribuídos na última sexta-feira, 02/07. O comandante da Guarda Civil, Jefferson Aparecido Martins de Moura, explica que o curso foi direcionado para servidores públicos em exercício da função e que o objetivo é aprimorar o trabalho e possibilitar a atuação da guarda no rio São Francisco.

“Quando são ofertados cursos, disponibilizamos o nosso efetivo para participar e a Marinha tem sido uma grande parceira. Diante da importância que o rio tem para o município a participação da guarda na preservação e fiscalização no São Francisco se torna imprescindível. E a capacitação vem para iniciar esse processo e habilitar nossos guardas para trabalhar em conjunto com a Marinha.” Finalizou o comandante.