Cuidado com a População em Situação de Rua

Publicado em: 9 de julho de 2021

O frio chegou em nossa região e a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais, vem desenvolvendo ações voltadas para o cuidado das pessoas em situação de rua.

"Visando amenizar o impacto do frio estamos distribuindo cobertores, alimentos e álcool em gel para a população em situação de rua no município, o objetivo é minimizar as violações dos direitos desta população e fazer com que eles conheçam o Centro Pop que é ponto de atendimento especializado" disse Anamaria Burle, Vice Prefeita e Secretaria da Família e Politicas Sociais.

O prefeito Alex Cesar acredita que esse trabalho realizado pelo município é fundamental para o cuidado dessas pessoas.

"Não podemos fechar os olhos para a população em situação de rua, precisamos acolher e ajudar dentro das nossas possibilidades. São pessoas que tem diretos e o nosso objetivo e devolver a dignidade e ofertar políticas públicas para elas" finalizou o prefeito.

O trabalho realizado pela Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através da equipe de referência do Centro Pop, contou com o aopio e colaboração da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro Pop, funciona de 07:00h às 14:00h na Avenida São Francisco, n° 1462, bairro Nossa Senhora Aparecida (em frente da Pista de Skate – Park Glória de Deus). Telefone: (38) 3740 6097.