PREFEITURA INICIA APREENSÃO DE ANIMAIS DE GRANDE PORTE SOLTOS NAS RUAS

Publicado em: 6 de julho de 2021

A prefeitura de Pirapora, iniciou ontem, 05/07 o serviço de apreensão de animais de grande porte que estão soltos nas ruas.

A iniciativa foi comemorada pelos munícipes que aguardavam a Prefeitura solucionar o problema dos animais soltos nas ruas da cidade, que estavam causando diversos transtornos à população, como acidentes de trânsito.

De acordo com o Código de Posturas do Município, a primeira multa para apreensão de equinos, bovinos e outros animais de grande porte é de R$ 131,49. Na reincidência, a multa sobe para R$ 219,15. Se o animal for apreendido uma terceira vez, ele irá automaticamente para leilão.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Ademar (Dema) Alecrim, informa que as apreensões começam já na próxima segunda-feira (05/07). “A Prefeitura está atendendo uma reivindicação antiga da população. Mais uma vez, pedimos que os donos dos animais os recolham para um lugar apropriado, pois, a partir de agora, os animais de grande porte que estiverem nas ruas serão recolhidos e os proprietários serão multados”, afirma.

Na segunda-feira, oito (08) animais foram apreendidos, a Prefeitura recomenda que os proprietários coloquem seus animais em segurança para evitar transtornos.