PREFEITO ACOMPANHA ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 1 de julho de 2021

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar, acompanhou nesta quinta-feira, 01/07, o trabalho de organização e distribuição dos kits da merenda escolar, preparados com produtos oriundos da agricultura familiar local.

Os alimentos beneficiam um total de 5.180 alunos matriculados em 20 unidades de ensino da rede pública municipal, incluindo creches, ensino fundamental, EJA anos iniciais e APAE. Frutas, hortaliças e itens produzidos artesanalmente (bolos, biscoitos e doces) por dezenas de agricultores familiares e comunidades rurais são preferência na nutrição dos estudantes.

O prefeito ressaltou que os kits seguem as determinações da legislação no que se refere à qualidade nutricional e sanitária, valorizando alimentos 'in natura' e minimamente processados, adquiridos junto aos pequenos produtores de Pirapora.

"Que bom que a gente pode usar o dinheiro público para garantir a alimentação das nossas crianças e beneficiar também os nossos produtores. Estamos garantindo alimento de qualidade para nossas crianças e mais renda para os trabalhadores da agricultura familiar”, comemorou Alex Cesar.