2ª FLIPI VALORIZA AINDA MAIS A LITERATURA BARRANQUEIRA

Publicado em: 30 de junho de 2021

A Prefeitura de Pirapora está de corpo e alma na 2ª Festa Literária de Pirapora (FLIPI), um evento da produtora cultural e escritora Maria Vargas e que tem o patrocínio da Minasligas. O evento começa nesta quinta-feira, 1º de julho, e segue com suas atrações até o dia 10 de julho. À frente das ações de mobilização junto à direção do evento está uma equipe da Secretaria Municipal de Educação. A FLIPI conta também com o apoio da Superintendência Regional de Ensino de Pirapora e do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais

A autora do projeto e coordenadora do evento, Maria Vargas, destaca a variedade de atrações da 2ª FLIPI e, de forma especial, o crescimento da participação de autores de Pirapora. “A começar pela homenagem póstuma ao escritor Israel Pereira Mourão, o Gardel, passando pelas entrevistas com os escritores que lançaram livros pela Editora Tamboril e outros autores piraporenses”, enfatiza.

As crianças permanecem como foco central da FLIPI. “Vai ter contação de histórias, com artistas de Pirapora, Belo Horizonte e de Goiás, live com a escritora carioca, de renome nacional, Roseana Murray, e oficinas para públicos específicos”, reforça.

“A FLIPI também participou e vai mostrar a premiação das crianças que concorreram ao concurso de Desenho e Redação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Estamos fazendo um evento virtual, solidários com o momento que o país vive e certos de que a cultura transforma. O patrocínio da Minasligas é uma prova do compromisso do setor produtivo com a educação e a cultura de Pirapora”, finalizou.

Incentivador da cultura, o prefeito de Pirapora Alex Cesar manifestou seu total apoio ao evento que coloca o município de Pirapora na vitrine nacional e internacional da literatura, uma vez que o evento virtual atingirá públicos de diversos lugares.

Você assiste e participa da 2ª Festa Literária de Pirapora pelo endereço @flipirapora (Facebook e Instagram). Toda a programação ficará posteriormente disponível no YouTube, pelo canal da Festa Literária de Pirapora – FLIPI.