PREFEITURA ENTREGA KITS MERENDA ESCOLAR COM PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR DE PIRAPORA

Publicado em: 28 de junho de 2021

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação, começa a entregar a partir desta quarta-feira, (30/06), o Kit da Merenda Escolar, com produtos oriundos da agricultura familiar. As mais de 20 unidades escolares, incluindo creches, ensino fundamental, EJA anos iniciais e APAE, farão a entrega dos kits das 8 às 16 horas, para pais e responsáveis dos mais de 5 mil alunos matriculados na rede pública municipal.

Por determinação do prefeito Alex Cesar está sendo cumprida a Lei nº 11.947, de 16/06/2009, que institui que pelo menos 30% dos itens que compõem a merenda escolar tenham origem da agricultura familiar.

De acordo com a Secretaria, cada unidade terá sua organização e horários pré-definidos para a entrega do Kit para mais de 5.100 alunos matriculados na rede de ensino municipal de 2021. Além dessa remessa, há outra programada para o mês de agosto.

As frutas e hortaliças em geral e os produtos produzidos artesanalmente como bolos, biscoitos e doces dos agricultores familiares do município, terão preferência na alimentação dos alunos.

“É preciso garantir alimentação de qualidade para nossas crianças. Estamos fazendo o nosso papel e permitindo que o alimento saudável chegue à mesa dos alunos das escolas municipais. É um direito deles e um dever nosso”, enfatiza o prefeito Alex Cesar.

A secretária municipal de Educação, Jacqueline Guimarães, ressalta a importância do trabalho em equipe de Prefeitura e SEMED, além de Emater, para que os alimentos cheguem à casa dos alunos neste momento de pandemia.