Guarda Civil Municipal trabalha para evitar aglomeração de banhistas no Rio São Francisco

Publicado em: 28 de junho de 2021

A Guarda Civil Municipal de Pirapora (GCM) realizou, neste fim de semana, ações para garantir que o decreto nº 67 seja respeitado. O documento dispõe sobre o funcionamento de atividades, a permanência e a circulação de pessoas, e prática de esportes no balneário das Duchas e na praia.

O trabalho foi realizado em conjunto com a Policia Civil, Policia Militar e Vigilância em Saúde. A guarnição fez a fiscalização e monitoramento, durante todo o dia na Orla do rio São Francisco. O comandante da Guarda Civil Municipal, Jefferson Aparecido Martins de Moura, explicou que a ação foi uma prevenção para evitar aglomeração por parte da população e turistas.

“As nossas guarnições estavam empenhadas no perímetro de acesso a praia e área central, e os guardas orientaram o público, juntamente com os demais órgãos de fiscalização, quanto ao decreto, principalmente turistas que vieram prestigiar nossa cidade. Todos compreenderam a situação e o momento vivenciado pela pandemia.” Comentou Jefferson.