PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Publicado em: 25 de junho de 2021

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou de 21 a 24 de junho uma oficina virtual de contação de histórias. Por meio de oficinas virtuais promovidas pelo grupo Cantaqui Contaculá, 140 profissionais da educação da rede municipal foram capacitados para multiplicar o conteúdo em sala de aula.
Para a educadora Célia Cardoso, a iniciativa é muito importante, pois permite ao professor conhecer novas técnicas que possibilitam aprimorar a didática em sala de aula. Já a secretária municipal de Educação, Jacqueline Guimarães, explica que “a capacitação busca aprimorar a arte de contar histórias utilizando recursos de comunicação e expressão oral, associados com técnicas de leitura, estimulando o aluno a viajar pelo universo da imaginação”.
“O projeto faz parte do programa de formação continuada, que visa apresentar novos métodos para ampliar as habilidades, desenvolvimento e potencialidades dos educadores, para serem aplicadas em sala de aula com as nossas crianças”, finaliza Jacqueline.