Prefeitura discute Lei de Diretrizes Orçamentárias em audiência pública na Câmara Municipal

Publicado em: 25 de junho de 2021

Nessa quinta-feira (24), foi realizada, na Câmara Municipal, audiência pública para discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO/2002. O Prefeito Alex Cesar foi representado pelo Secretário Municipal de Administração e Finanças, Cláudio Tadeu Fernandes Teixeira. A LDO é o documento que indica como a prefeitura quer investir os recursos arrecadados dos impostos que recebe. Anteriormente, o Executivo já havia colocado o projeto sob consulta pública, quando foram enviadas diversas sugestões da comunidade.

“Estamos aqui hoje ouvindo as reivindicações e sugestões da população e demais setores. Isso é muito importante, pois quando a população começa a entender como é aplicado o dinheiro público, as coisas começam andar. E o cidadão atualmente não quer só fiscalizar, ele quer participar da elaboração como um todo e ajudar a definir onde e como será gasto o dinheiro”, afirmou Cláudio Tadeu.

Além do secretário de Finanças, participaram da audiência o secretário municipal de Saúde, Rafael Lana, e o diretor do SAAE, Bruno Santos Guimarães.

Após ouvir sugestões de vereadores, de várias entidades e da sociedade civil em geral, o projeto segue em tramitação na Câmara e volta a ser discutido pelo Legislativo na próxima segunda-feira, dia 28.