Prefeito determina cumprimento de lei que garante alimentos da Agricultura Familiar na merenda escolar

Publicado em: 23 de junho de 2021

O prefeito Alex César determinou à Secretaria Municipal de Educação o cumprimento da lei 11.947 de 2019, que determina que 30% da compra dos itens que compõem a merenda escolar seja feita diretamente de pequenos produtores da agricultura familiar. Na próxima semana, as escolas e creches municipais já estarão fazendo a entrega, para pais e responsáveis dos 5.180 alunos matriculados na rede, de kits alimentação montados com esses produtos.

São frutas e hortaliças em geral, produtos produzidos artesanalmente como bolos, biscoitos e doces, que passam a ter preferência na alimentação dos nossos alunos. “Valorizar a agricultura familiar e melhorar a merenda escolar são metas nossas desde o início do governo. Estamos, com essa decisão, unindo o útil ao agradável”, comenta o prefeito.

As unidades de ensino divulgarão, nos próximos dias, o cronograma de entrega à comunidade escolar. Para a secretária municipal de Educação, Jacqueline Guimarães, “o trabalho em equipe da Prefeitura com a SEMED, além do apoio da Emater, foi fundamental para que esses alimentos cheguem às casas dos nossos alunos neste momento de pandemia”.