Vida saudável: os perigos do tabagismo

Publicado em: 15 de junho de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (12) um momento de conscientização sobre o uso do tabaco e todas as suas consequências.

Os profissionais da saúde de Pirapora alertaram a população que passava pela Praça Cariris – área central da cidade – sobre o fator de risco que é o tabagismo e o agravante com o vírus da covid-19. Um possível comprometimento da capacidade pulmonar, o fumante possui chances de desenvolver sintomas graves da doença. Além de outras consequências, como: câncer de boca, de língua, de estômago, entre outros.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, no Brasil, cerca de 443 pessoas morrem a cada dia por causa do tabagismo.  O Dia Mundial sem Tabaco (31/05) é lembrado de forma para chamar atenção a um hábito que pode causar doenças graves, levando a pessoa a óbito.

Cuide-se!

#semtabaco