PREFEITURA PREMIA VENCEDORES DO CONCURSO PIRAPORA TEM HISTÓRIAS

Publicado em: 15 de junho de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou, no dia (09/06), no Hotel Canoeiros, a primeira fase de entrega das premiações do Concurso de Desenho e Redação “Pirapora tem histórias”.

O concurso foi idealizado pela SEMED, para celebrar os 109 anos de Pirapora e contou com a participação das redes: Municipal, Estadual e Particular de ensino.

Através da redação e desenhos os alunos tiveram a oportunidade de expor sobre a história e o sentimento que tem pela cidade. “Recebemos desenhos e textos maravilhosos onde as crianças puderam que demonstrar o conhecimento do lugar em que vivem e o amor que sentem pela cidade onde moram”, salientou Ângela Maria Machado Bessa, diretora pedagógica da SEMED.

O momento foi marcado pela presença da escritora Maria Vargas, autora da coletânea de livros infantis Pira-Poré, que tornou este concurso como parte da programação da Festa Literária de Pirapora – FLIPI.

Maria Vargas destacou a importância do concurso para formação do aluno, “vocês abriram um caminho muito importante para essas crianças, ao provocar nelas o desejo pelas artes, daqui podem sair novos escritores e artistas, basta estimular”, disse Vargas.

A segunda etapa das premiações aos segundos e terceiros colocados aconteceu na sede da SEMED e contou com a presença de pais, alunos e professores.

A secretária de educação, Jacqueline Guimarães comemorou o resultado do concurso.

“Celebramos este momento, tivemos as redes Municipal, Estadual e Privada, além do envolvimento direto das famílias e dos professores dos alunos que participaram, unida nesse trabalho. Foi gratificante ver o brilho nos olhos das crianças ao receberam as suas medalhas e o reconhecimento da SEMED”, comemorou Jacqueline.