Prefeitura articula parcerias para novos investimentos no Distrito Industrial

Publicado em: 15 de junho de 2021

O Prefeito Alex Cesar recebeu ontem, 14, em Pirapora, membros do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – INDI, que é uma agência vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) e é mantida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

A visita do INDI, através do Diretor de Atração de Investimentos, Adriano Carvalho e do Gerente de negócios, Renato Ferraz Garcia, teve como objetivo aproximar as indústrias de Pirapora da agência para articulações de desenvolvimento e expansões, além de ver a capacidade de atração de novos investimentos para a cidade.

Na oportunidade os membros do INDI juntamente com o prefeito, a vice-prefeita e Secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, o Secretário de Governo, Paulo Rogério Silveira e o Secretário de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Hélio Júnior, visitaram a Carmen Steffens e o Grupo Cedro.

De acordo com Renato Ferraz as visitas foram importantes para fortalecer as parcerias. “Importante conhecer o setor industrial da cidade para conhecermos quais as demandas, já pensando em novos investimentos, além de estreitar os vínculos com a prefeitura e com as empresas aqui presentes”, observou o Gerente de Negócios do INDI.

Para o secretário Hélio Jr a proximidade e relacionamento entre o município e o INDI é de extrema importância no contexto de fortalecimento das empresas já existentes na cidade. “Temos a possibilidade de expansão e também de atração de novos investimentos, promovendo assim o desenvolvimento sustentável e gerando vagas de trabalho para os nossos cidadãos”, comentou.

O prefeito Alex Cesar reafirmou que o objetivo dessa nova gestão é dialogar com os parceiros, seja do setor privado ou do governo, em busca de desenvolvimento, investimentos e emprego. “Tenho orgulho por estar prefeito nessa cidade. E fico feliz dessas articulações, pois cada emprego gerado aqui é desenvolvimento para o nosso município”, disse o prefeito