Saúde continua com cronograma de vacinação para trabalhadores da educação

Publicado em: 8 de junho de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio do Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19 atualiza o cronograma de vacinação contemplando todos os trabalhadores da educação. Até o próximo sábado (12/06) os profissionais do Ensino Básico, como: ensino fundamental, médio, profissionalizante (com registro no MEC) e EJA serão imunizados de acordo com o cronograma estabelecido.

Para comprovação, os educadores deverão obedecer a lista presente no local de vacina e apresentar CPF, Identidade, Cartão de vacina e Comprovante de vínculo com a instituição (carteira de trabalho, contrato de prestação de serviços ou contracheque).

A Secretaria Municipal de Saúde segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) e após o cronograma para os trabalhadores da educação do Ensino Básico, os trabalhadores da educação do Ensino Superior serão contemplados.

Os demais grupos como pessoas com comorbidades e com deficiência, gestantes e puérperas e trabalhadores da força de segurança, salvamento e forças armadas continuam sendo vacinados.

Para o grupo de comorbidades, o pré-cadastro está sendo efetuado pela Atenção Primária à Sáude. Para aqueles que não tiverem cadastro na Atenção Básica deverão apresentar no momento da vacinação, atestado ou relatório médico comprovando a comorbidade (anexo II da Nota Informativa 002/2021), além de CPF, RG, comprovante de residência e cartão de vacinas. A orientação para grávidas e puérperas também está na Nota Informativa, bem como o modelo de relatório de comprovação de grupo de comorbidades no anexo III.

Acompanhe o cronograma abaixo e veja os detalhes da Nota Informativa 002/2021: