PREFEITURA DE PIRAPORA ANTECIPA PLANO DE PREVENÇÃO A ALAGAMENTOS EM ÁREAS DE RISCO

Publicado em: 8 de junho de 2021

O secretário municipal de Governo, Paulo Rogério, representando o prefeito Alex César, e a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Carla Diana, vistoriaram áreas de risco em Pirapora. A visita faz parte do trabalho preventivo que integra o plano de contingência da Defesa Civil.
As áreas são consideradas de risco porque são vulneráveis a alagamentos e a Prefeitura está desenvolvendo ações efetivas para minimizar esse impacto. “Nosso objetivo é apresentar ao prefeito, através do secretário de Governo, os nossos projetos de solução a curto, médio e longo prazo”, explica a coordenadora.
Foram vistoriados a bacia do Aeroporto, pontos de alagamento no bairro Nova Pirapora, canal de escoamento no bairro Aparecida e a bacia do Cícero Passos. “Precisamos nos antecipar e agir antes da chuva, pois esses alagamentos recorrentes estão desgastando a população. Mesmo com pouco tempo de governo, já estamos trabalhando no plano de ação para solucionar definitivamente os problemas de drenagem, que, infelizmente, vêm de muitos anos”, finaliza o secretário Paulo Rogério.