Prefeitura comemora aniversário com entrega de vários benefícios

Publicado em: 1 de junho de 2021

Um caminhão-pipa 0 km e uma fábrica de bloquetes liberados pela Codevasf, 70 barracas de feira pelo Idene, viatura nova para o 55º Batalhão da Polícia Militar, totem “Eu Amo Pirapora”, mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares para setores estratégicos como saúde e educação, além da autorização para início do pagamento das progressões dos servidores públicos municipais e do piso nacional da Educação (em vigor desde 2008, mas até hoje não implantado) para os professores. Esses foram alguns dos benefícios que o prefeito Alex Cesar anunciou nesta terça-feira (1º de junho), durante as comemorações dos 109 anos de Pirapora.

As atividades de comemoração contaram com a participação de diversas autoridades, entre elas a vice-prefeita Ana Maria, secretários municipais, vereadores, deputado estadual Arlen Santiago e o advogado Samuel Viana, que veio representando o senador Carlos Viana.

“Pirapora recuperou a sua credibilidade e, com isso, os benefícios estão acontecendo. Hoje vimos aqui a concretização disso. Poucas vezes em minha trajetória parlamentar, vi um prefeito conseguir tantos recursos para um município em tão pouco tempo de gestão. O prefeito Alex Cesar e toda a sua equipe estão de parabéns. E vamos ajudá-lo a conseguir ainda mais”, pontuou o deputado Arlen Santiago, responsável pela liberação das barracas, da viatura da PM e de parte das emendas, além de articulador, junto ao senador Carlos Viana, dos benefícios conquistados junto à Codevasf.

O advogado Samuel Viana parabenizou Pirapora pelas novas conquistas e anunciou mais recursos que serão liberados pelo senador Carlos Viana no segundo semestre: “No próximo dia 21, teremos a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em Minas Gerais. Nessa oportunidade, estaremos junto do senador Carlos Viana anunciando ainda mais benefícios para Pirapora, atendendo aos pedidos que nos estão sendo feitos pelo prefeito Alex Cesar para melhorar a qualidade de vida da população”.

O prefeito Alex Cesar destacou a realização dos compromissos neste dia de comemoração. “É com muita emoção que estamos solucionando uma demanda histórica dos servidores, que é o pagamento das progressões, e dos professores, que é o pagamento do piso nacional da Educação, algo que deveria ser pago desde 2008. Hoje, iniciamos a maior operação tapa-buracos da história de Pirapora, além de todos os benefícios que conseguimos com apenas cinco meses de governo. Pirapora está sendo reconstruída com a força de toda a nossa gente. O piraporense pode contar com meu empenho e da vice-prefeita, Anamaria Burle. Parabéns Pirapora!”, finalizou o prefeito Alex Cesar". Finalizou o prefeito.

Toda programação foi possível devido ao empenho da Empresa Municipal de Turismo (Emutur), por meio do presidente da autarquia, Elton Jackson; do SAAE, por meio do diretor Bruno dos Santos; o secretário Dema Alecrim e os servidores da Infraestrutura; a secretária Jaqueline Guimarães e servidores da SEMED; bem como os demais secretários municipais e os vereadores piraporenses pelo apoio e participação nas festividades de comemoração dos 109 anos.

Confira as demais programações:

20h – Shows (live) gravados antecipadamente:

Robinho;
Mardem Ramos;
Priscila Magela;
Banda Eutanásia.

Acesse e participe desta festa:

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #EuAmoPirapora #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência