UEC define novos fluxos de trabalho após duas semanas de muito atendimento

Publicado em: 31 de maio de 2021
Publicado por: Migração do Site

Após duas semanas com atendimento além do limite, os servidores da saúde da Unidade de Enfrentamento (UEC), da diretoria de administração e finanças e o secretário de Saúde, reuniram-se na manhã do último sábado (29/05), para alinhar os fluxos de trabalho com o objetivo de potencializar o atendimento dos pacientes suspeitos ou confirmados para o coronavírus. Com isso, a Secretaria visa aumentar os recursos humanos (enfermeiros, médicos, técnicos, administrativo) para agilizar o processo de atendimento. 

Lembrando que a UEC ganhou notoriedade pelo atendimento específico de casos suspeitos e confirmados que apresentem quadro clínico de baixa e média complexidade com síndromes gripais. 

Nos primeiros quatro meses do ano, a unidade atendeu mais de 3.500 pessoas. Somente nas duas últimas semanas, considerando 17 a 28 de maio, a UEC atendeu quase 1.000 pessoas. 821 pessoas foram testadas, seguindo os critérios.  

A coordenadora da unidade Karine Alves Queiroz apresentou os problemas e soluções para que o atendimento aconteça de forma favorável para todos que necessitam do acolhimento. O diretor administrativo, Leandro Bandeira comentou sobre as novas aquisições de computadores, EPIs e de toda demanda da área da saúde. 

O secretário da pasta, Rafael Lana falou sobre a importância do trabalho em equipe e parabenizou a todos pelo trabalho de excelência e referência para micro e macrorregional. Também comentou sobre a necessidade de novas contratações de profissionais de saúde e que uma nova ambulância já está sendo providenciada. 

A unidade está à disposição da população de segunda a sexta-feira. Porém, o secretário Rafael Lana também comentou sobre a possibilidade de atendimento aos sábados. 

Para quem se enquadra com síndromes gripais, a UEC está localizada na rua Jose Eudes de Lorena, nº 97B, Nova Pirapora, com atendimento das 07h às 18h. 

Mais informações:

Unidade de Enfrentamento (UEC): (38) 9 88299365

Central de Atendimento: (38) 3740 6262