CORES QUE SENSIBILIZAM

Publicado em: 31 de maio de 2021

A Secretária da Família e Políticas Sociais encerrou o maio laranja com o compromisso de que a luta contra o abuso e exploração sexual continua em nosso município.

O mês voltado para o tema foi repleto de atividades para conscientizar a população. A Sefam preparou artes informativas com telefones para denúncia, blitz nos semáforos de Pirapora, vídeos educativos, mini trio que percorreu os bairros com uma mensagem de alerta e duas lives, a primeira voltada para os profissionais da educação “O papel da educação na prevenção e identificação do abuso sexual de crianças e adolescentes” e a outra para toda população “Como Identificar Sinais de Abuso Sexual em Crianças e Adolescente”.

Todos os equipamentos socioassistenciais, investiram na comunicação visual e foram decorados com a cor laranja. A vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle falou sobre o empenho da equipe que esteve à frente do projeto e do apoio de toda a gestão:

“Trabalhamos juntos e cada servidor da Sefam foi fundamental para o sucesso das ações. Foi um mês intenso, em que a equipe se desdobrou e inovou para que a população de Pirapora ficasse atenta aos perigos que nossas crianças e adolescentes correm. Foi fundamental também o apoio do nosso prefeito Alex Cesar, dos secretários, vereadores, poder Judiciário e, inclusive, da indústria e do comércio que juntos abraçaram essa causa. É importante frisar que o nosso trabalho continua estamos vigilantes, junto ao conselho tutelar”, finalizou a secretária.