UM FUTURO DE POSSIBILIDADES POR MEIO DA TECNOLOGIA

Publicado em: 26 de maio de 2021

Um dos objetivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE) é impulsionar a juventude no mercado de trabalho fortalecendo o desenvolvimento do município de Pirapora.

Nesse intuito, o secretário Helio Mendonça Junior se reuniu com representante da Minas UP – Comunidade de Startup e Makers, que atua na formação em tecnologia para jovens entre 15 e 29 anos para que sejam inseridos no mercado de trabalho com potencial competitivo no ramo.

“Estamos atentos às possibilidades do mercado, com foco na geração de oportunidades empregatícias ou empreendedoras. O ramo da tecnologia e inovação tem uma gama de oportunidades para os jovens piraporenses e a gestão municipal preza também o desenvolvimento da juventude”, reforçou Hélio Junior.

CENÁRIO PROMISSOR

Dados de uma pesquisa da a empresa americana Cisco Systems, apontam que a área de tecnologia teria até 450 mil vagas não preenchidas no Brasil em 2019. Além disso, o relatório Global Entrepreneurship Monitor – GEM (realizado no Brasil pelo Sebrae junto ao Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade – IBQP) mostra que o país já possui mais de 15,7 milhões de jovens envolvidos na abertura de um negócio ou proprietário de empresa com até três anos e meio de atividade.

O representante da Minas Up, Lucas Miranda, esclarece que a entidade visa fomentar o conhecimento nas áreas de robótica, marketing digital e arquitetura digital.

“Sabemos da importância de uma formação completa para o mercado de trabalho. Por isso, visamos o desenvolvimento global desses jovens que buscam garantir um futuro melhor. Pirapora tem novos talentos que precisam ser revelados e a formação é uma parte importante desse processo”, enfatizou o empresário piraporense.

O secretário Hélio Mendonça Júnior, finalizou: “Estamos expandindo as parcerias da administração municipal. Assim, abrimos portas para o desenvolvimento  com a qualificação dos jovens, principalmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade, oferecendo à juventude novos horizontes e novas formas de gerar emprego e renda”.

#empregoerenda #trabalhador #segurodesemprego #PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência