CONCURSO DESTACA HISTÓRIA E MEMÓRIA DO PIRAPORENSE

Publicado em: 26 de maio de 2021

Para celebrar os 109 anos de Pirapora junto às famílias da comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação realizou o Concurso de Desenho e Redação Pirapora Tem Histórias.

Com o concurso, a coordenação pedagógica da SEMED oportuniza a criação e expressão do sentimento de pertença ao município. “Por meio do registro artístico as crianças e adolescentes colocaram sua visão de mundo em relação ao espaço em que vivem. Isso é grandioso”, reforça Angela Maria Machado Bessa, diretora pedagógica da SEMED.

O CONCURSO

A competição foi aberta a educandos de todas as escolas piraporenses: municipais, estaduais e particulares; que foram convidadas a participar por meio de comunicado oficial a todas as unidades de ensino.

“De acordo com o regulamento do concurso, a seleção de trabalhos nas escolas foi realizada em três etapas: primeiro os alunos realizaram os trabalhos junto aos docentes regentes de turmas; cada concorrente inscreveu o desenho ou redação criado à comissão julgadora de cada unidade de ensino; por fim os trabalhos foram encaminhados para o email do concurso”, explica a Coordenadora do Ensino Infantil da SEMED, Ana Cláudia Andrade Chamone.

Nesta sexta, a comissão julgadora do concurso vai selecionar os vencedores da premiação por meio de encontro virtual para análise de cada trabalho participante. A SEMED convidou representantes dos setores de educação, arte e cultura da sociedade civil para compor a banca avaliadora da Secretaria Municipal de Educação, para julgamento dos trabalhos.

Na categoria desenho serão avaliados os aspectos de criatividade, originalidade, coerência temática e organização. Já na redação, além dos critérios gramaticais serão avaliadas ortografia, concordância, organização, objetividade, originalidade e criatividade.

Os alunos serão premiados com medalhas e certificados para os 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria e de cada unidade de ensino das redes municipal, estadual e privada.

“É uma forma de valorizar a nossa cidade pelo olhar das crianças e adolescentes, futuros cidadãos mirins e profissionais piraporenses. Faz parte do projeto de educação da gestão da SEMED ações de cunho cultural como esse concurso, pois despertam em nossos educandos sentimento de pertença, orgulho e amor por Pirapora”, reforçou a secretária, Jacqueline Guimarães.

FIQUE ATENTO

A lista de premiados do concurso será divulgada durante transmissão ao vivo na página oficial da prefeitura de Pirapora no Facebook, neste sábado, dia 29/05, às 19 horas. A live terá a participação da autora do livro “Pira-poré e o rio”, Maria Vargas.

Acompanhe pelo link: https://www.facebook.com/prefeituradepirapora

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #Educação #RedeMunicipaldeEnsino #SEMED #EnsinoRemoto #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência