Por mais organização e segurança, prefeitura faz melhorias na sinalização de trânsito

Publicado em: 25 de maio de 2021

A Prefeitura de Pirapora, com o objetivo de deixar o trânsito da cidade mais organizado e seguro para condutores e pedestres, instalou através da Superintendência Municipal de Trânsito – Sumutran, novas placas de regulamentação que têm a finalidade de comunicar aos usuários proibições, restrições ou obrigações no uso das vias.

Na última semana, a equipe da Sumutran esteve em vários pontos da cidade. Como por exemplo o bairro Cidade Jardim, onde a Rua Joaquim Ferreira da Costa, uma das mais movimentadas, recebeu sinalização e uma placa de preferência foi trocada por uma nova, no trevo do Supermercado Bretas.

No centro da cidade, a Rua Presidente Kenedy, próximo ao terminal urbano, ganhou novas placas de proibido estacionar para facilitar o trânsito dos ônibus coletivos. A sinalização de PARE, no cruzamento da Avenida Benjamim Constant com Rua da Bahia, também foi remanejada de local ganhando mais visibilidade.

“Estamos melhorando a sinalização de trânsito, informando e orientando os usuários, para trazer maior segurança a todos, tanto que, está em processo de licitação a instalação de faixas elevadas, em diversas ruas e avenidas. O intuito é diminuir o número de acidentes, melhorar o trânsito e facilitar a vida dos pedestres e motoristas”, comentou o Diretor da Sumutran, Cleiton Lopes.