Técnicos e Auxiliares de Enfermagem prestam homenagem aos profissionais de Saúde

Publicado em: 21 de maio de 2021

Ontem, quinta-feira (20/05), no Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, os profissionais da área prestaram uma homenagem a todos os colegas de profissão que perderam a vida no combate à Covid-19.

Além do luto e o silêncio durante o trabalho, vários cartazes tinham mensagens de gratidão as equipes que foram indispensáveis na assistência dos serviços de saúde. “Dedicamos esse dia em luto pelos nossos profissionais da saúde que se foram pelo Covid”, estava escrito em um cartaz.

Outro trouxe uma mensagem de agradecimento àqueles que estão na linha de frente. “Gratidão por todos vocês que estão na linha de frente, por colocar a necessidade do próximo antes das suas, honrar um juramento, ajudar a salvar vidas de milhares, por cada sacrifício e escolha, por sempre estarem dispostos ao bem coletivo, por se importarem com cada vida e pela responsabilidade com o próximo…”.

De acordo com os dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) mais de 700 profissionais morreram vítimas da Covid-19 no país. Em Pirapora até o momento não há registro.

A Prefeitura de Pirapora agradece, técnicos, auxiliares e todos os demais profissionais da saúde pela atenção, carinho e cuidado com a população piraporense.