Secretário de Saúde de Pirapora é o novo presidente do COSEMS da micro

Publicado em: 19 de maio de 2021

Na manhã de terça-feira (18), o secretário municipal de Saúde de Pirapora, Rafael Lana, participou da Cerimônia de Posse do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG) – Biênio 2021/2023.

Na oportunidade, o secretário tomou posse como o novo presidente do COSEMS da Microrregião de Pirapora. Uma grande conquista para a saúde municipal, principalmente para os demais municípios da micro (Buritizeiro, Ibiaí, Lassance, Ponto Chique, Santa Fé, Várzea da Palma) que apoiou de forma unânime para o trabalho dos próximos anos.

“Desde que assumimos a gestão percebemos a importância do fortalecimento da microrregião na melhoria da assistência à saúde de nossos munícipes. Assumir o protagonismo das ações microrregionais exige muita responsabilidade e competência para dar continuidade ao brilhante mandato do último presidente, Ronaldo Campelo, atual gestor de Ponto Chique. Estamos muito confiantes no alinhamento cada vez mais eficientes entre os gestores e esperamos contribuir de maneira efetiva nesse fortalecimento. Contamos ainda com a experiência de Sinvaldo Alves Pereira, como membro do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CONARES) o que dará maior visibilidade da nossa microrregião no cenário nacional. Lutaremos pelos princípios básicos do SUS, pautados na Equidade, Integralidade e Universalidade nos serviços de ação em saúde”, finalizou o secretário Rafael Lana.

Considerando as medidas de prevenção, enfrentamento e contingenciamento da Covid-19, a cerimônia aconteceu de forma online com transmissão ao vivo pelo canal do COSEMS/MG no youtube.