CRIP REFORMULADO

Publicado em: 17 de maio de 2021
Publicado por: Migração do Site

Com o intuito de assegurar os cuidados com o idoso, a Secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam) lança o projeto “Conte conosco, estamos aqui”.Que tem o objetivo de atender os idosos acompanhados pelo Centro de Referência do Idoso- CRIP.

Devido a pandemia da Covid – 19, e seguindo as orientações técnicas para proteger a terceira idade, as atividades e atendimentos presenciais aos idosos ficaram temporariamente suspensas. Porém, com o avanço da vacinação para o grupo de risco, a Sefam refez o projeto para suprir os atendimentos individuais.

A equipe técnica da Sefam fez o levantamento das necessidades e disponibilizou uma equipe especializada para garantir o atendimento e viabilizar o acesso aos serviços e direitos da melhor idade.

A gerente administrativo e de vigilância socioassistencial, Cíntia Winders, explica que para iniciar o trabalho todos os idosos registrados no Crip “estão sendo contactados via telefone, para atualização de cadastro, acompanhamento, orientações a respeito da Covid-19, confirmação se foram vacinados, condições físicas no momento e se estão precisando de algum auxílio. Essas perguntas são necessárias para diagnosticar algumas situações que necessitem de encaminhamentos, também durante o contato o número de telefone para suporte é disponibilizado”, pontuou Cíntia.

Para a vice – prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle o momento pede ações inovadoras, pois a pandemia não pode prejudicar os atendimentos socioassistenciais. "Em uma hora tão complexa em que toda a sociedade vive na incerteza é necessário viabilizar ações para que os serviços cheguem até os assistidos. O CRIP, que sempre contou com a parceria da Associação da Terceira Idade, retorna em um novo formato. Já convidamos os representantes da associação para uma reunião e aguardamos o retorno, vamos discutir ações e parcerias para atender melhor os nossos idosos”. Finalizou Anamaria.