PREFEITURA CONSEGUE O CREDENCIAMENTO DE CINCO NOVOS LEITOS DE UTI COVID PARA PIRAPORA

Publicado em: 11 de maio de 2021

Após intenso trabalho de articulação da Prefeitura de Pirapora, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, o Governo de Minas autorizou cinco novos leitos de Unidades de Tratamento de Intensivo (UTIs) na Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19. Agora, são 16 leitos de UTI habilitados exclusivamente para o tratamento de infectados pelo coronavírus.

“Desde o início da nossa administração, estamos trabalhando de maneira árdua para melhorar e ampliar o combate à Covid-19 em nosso município. A conquista do credenciamento dessas novos leitos de UTI vai desafogar muito o nosso sistema e permitir, por outro lado, que os decretos de funcionamento sejam menos restritivos para a atividade econômica. Claro que precisamos continuar com todo o apoio da população no sentido de seguir usando máscaras em todo o momento, realizar o distanciamento social e fazer a constante higienização das mãos. Não podemos vacilar. Os novos leitos vão nos ajudar, mas são apenas um paliativo diante da gravidade do problema”, afirma o prefeito Alex César.