Saúde divulga novo cronograma de vacinação

Publicado em: 10 de maio de 2021
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura de Pirapora amplia cronograma de vacinação de pessoas com comorbidades a partir desta terça-feira (11/05). Desde o último sábado (08), a pessoa com Síndrome de Down, com deficiência permanente cadastrada no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com Diabetes melitus de 59 anos começaram a ser vacinados.

Para esta semana o cronograma contempla ainda pessoas com comorbidades (de acordo com o cronograma), gestantes e puérperas com comorbidades e gestantes e puérperas maiores de 30 anos. Idosos acima de 60 anos, profissionais de força de segurança, salvamento e forças armadas e trabalhadores da saúde (previamente agendados) também serão imunizados.

Para o grupo de comorbidades, o pré-cadastro está sendo efetuado pela Atenção Primária à Sáude. Para aqueles que não tiverem cadastro na Atenção Básica deverão apresentar no momento da vacinação, atestado ou relatório médico comprovando a comorbidade (anexo II da Nota Informativa 001/2021), além de CPF, RG, comprovante de residência e cartão de vacinas. Gestantes e puérperas documentação necessária na Nota Informativa 001/2021.

Acompanhe o cronograma abaixo e veja a Nota Informativa 001/2021 na íntegra:

https://www.pirapora.mg.gov.br/assets/upload/arquivos/downloads/nota-informativa-001-2021-vacinacaopdf.pdf