Vida: Unidos pela Vacina

Publicado em: 5 de maio de 2021

Com a pandemia da Covid-19 e em parceira com a Prefeitura de Pirapora, a Minasligas – indústria de Ferro Silício e Silício Metálico de Pirapora -, vem contribuindo de todas as formas no enfrentamento do vírus no município. No mês de março, por exemplo, foram doados vários insumos, incluindo seringas e agulhas, caixas para material perfuro cortante e há previsão de mais materiais importantes para vacinação.

Foram doados, também, mais quatro respiradores para novos leitos de UTI para Pirapora e disponibilizados para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire.

Diante do quadro epidemiológico nacional, o Executivo municipal e a Minasligas discutiram a possibilidade de parceria público-privada para a compra de vacinas de forma que chegue para toda população piraporense.

Essa estratégia faz parte de uma campanha nacional, movimento “Unidos pela Vacina”, incluindo empresas, indústrias, executivos de diferentes setores e organizações não governamentais na contribuição para que todos os brasileiros sejam vacinados.

Em Pirapora essa parceria com a Minasligas visa atender as demandas necessárias para a população local, atingindo uma estrutura eficaz de cobertura de vacinação e de doação de insumos para o enfrentamento da Covid-19.