Vacina contra a gripe

Publicado em: 5 de maio de 2021

Saúde iniciou no mês passado a vacinação contra a gripe. Nesta primeira fase de imunização mais de 1.600 doses foram aplicadas entre, crianças (06 meses a 05 anos), gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Essa primeira fase será até o dia 10 de maio. O grupo crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde, devem procurar as unidades básicas de saúde listadas abaixo, portando o documento de identificação e cartão de vacinas.

Unidades de Saúde:

São Geraldo

Santo Antônio

Nova Pirapora

Santos Dumont

Vereador Ulde Gomes

UAP Central

Izabel Santos

Milton Coqueirinho

Fábio Alves

Sagrada Família

De 08h às 11h e das 13h às 16hrs.

A campanha nacional de vacinação seguirá até o dia 09 de julho, porém deve ser respeitado o calendário e evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde.

Outras fases:

A partir do 11 de maio: idosos com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada.

A partir do 9 de junho: integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.