PRONUNCIAMENTO SOBRE PROJETO ESTADUAL MÃOS DADAS

Publicado em: 5 de maio de 2021
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura Municipal de Pirapora, informa por meio desta nota que, até o momento, nenhum termo ou convênio assinado pelo prefeito com o governo do Estado tem compromisso com a municipalização de escolas em Pirapora.

O objetivo da gestão municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, é implementar o ensino de qualidade no município. Neste momento, a proposta de municipalização da Escola Estadual Santo Antônio ou qualquer outra unidade, acarretariam perdas para a comunidade escolar como um todo (pais, alunos, professores e demais servidores da educação), já que o município tem que fazer a gestão das 22 unidades de ensino da rede municipal, sendo que a maioria delas está com infraestrutura em situação precária.

A prefeitura informa ainda que foi realizada reunião virtual com os (as) servidores (as) da Escola Estadual Santo Antônio, membros do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SINDUTE/SUBSEDE Pirapora), a secretária Municipal de Educação, Jacqueline Guimarães; o secretário Municipal de Governo, Paulo Rogerio Silveira; e o vereador Anselmo Caires. No encontro virtual, o prefeito Alex Cesar reafirmou que a “municipalização desta ou qualquer outra unidade de ensino está fora dos planos da gestão no momento e que não pretende tomar nenhuma decisão desse porte sem a realização de consulta pública a população ou sem a realização de estudo de viabilidade”.

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #Educação #SEMED #RedeMunicipaldeEnsino #EnsinoAprendizagem #piraporamg #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #publicidade #transparência