Guarda Civil Municipal mais próxima da população

Publicado em: 5 de maio de 2021

A pandemia trouxe uma realidade difícil para todos os piraporenses, a mudança na economia fez com que muitos problemas se agravassem e um deles foi a falta de alimentos. Um problema que não passou despercebido pela Guarda Civil de Pirapora, juntos todos os integrantes da equipe fazem uma campanha mensal para adotar uma família necessitada.
As demandas surgem, através de patrulhamento, publicações nas redes sociais e solicitações na sede da guarda, que destina uma equipe de patrulha para conhecer as necessidades da família. O comandante da Guarda Civil Municipal, Jefferson Aparecido Martins de Moura explica a importância de interagir com a população.
“É uma filosofia de proximidade, nós somos uma guarda comunitária no sentido de se aproximar da população e ser referência de segurança, informação e criar um elo entre o serviço público e os piraporenses. Também enfatizamos a solidariedade de cada um, nós estamos enfrentando um período crítico, sabemos que a crise afetou todos, mas dividir é algo fundamental que pode parecer pequeno para alguns e se torna grandioso para outros”. Finalizou Jefferson.
A sede da Guarda Civil Municipal se tornou ponto de arrecadação de doações, eles olham a necessidade das famílias como um todo, arrecadando desde alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, verduras e vários itens que devolvem a dignidade humana. Essa ação mostra que todos podemos ajudar a transformar a realidade de muitas famílias.