SEDEARE MANTÉM APROXIMAÇÃO COM A SEDESE

Publicado em: 22 de abril de 2021

Em 2021, uma das principais missões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda é promover a qualificação profissional no município.

“O prefeito Alex Cesar valoriza o trabalho em rede, para que a população acesse oportunidades, os empresários tenham suas necessidades atendidas e o município possa alcançar o desenvolvimento econômico”, comentou o secretário, Hélio Mendonça Júnior.

ARTICULAÇÃO FUNDAMENTAL

Para avançar na promoção da emancipação dos trabalhadores piraporenses, uma parceria fundamental é a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE).

O secretário Hélio Junior agradeceu a visita de Dalton Figueiredo, Superintendente de Educação Profissionalizante da SEDESE: “Ele nos apresentou dados significativos para a aceleração da política de qualificação profissional no município, entre outros. É muito bom contar com a colaboração dos demais órgãos públicos”.

ATENÇÃO À JUVENTUDE NO MERCADO DE TRABALHO

Por meio de webconferência o secretário Hélio Júnior e a servidora da SEDEARE, Karla Lisboa, se reuniram com a Subsecretaria de Trabalho e Emprego e Diretoria de Articulação e Oportunidades com o tema "Programa de Empregabilidade para Jovens".  Na reunião foram apontados os desafios a serem superados para promover o acesso da juventude.

Os representantes da SEDESE, Karen Michele, Leonardo Assis e André Vieira, elogiaram a SEDEARE e propuseram uma agenda de trabalho para acelerar resultado no município. Eles também comentaram:

"Precisamos priorizar a qualificação, para mostrarmos ao empregador que as habilidades técnicas e comportamentais dos jovens talentos podem suprir a experiência pedida no perfil das vagas. Com estratégias, podemos reduzir desigualdades”.

O secretário Hélio Junior explica que “elevar a qualificação de mão de obra pode diferenciar o município na atração de investidores em diversos setores, como os que são voltados para fronteiras tecnológicas”.