CONFERÊNCIA APONTA AVANÇO PARA AGRONEGÓCIO DA REGIÃO

Publicado em: 19 de abril de 2021

Na ultima semana, o prefeito Alex César e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Hélio Mendonça Júnior participaram da 1° Conferência online da Associação Alto Médio São Francisco com o tema "Alto Médio São Francisco, a nova fronteira do Agro no Brasil".

A conferência foi mediada pelo presidente da AM São Francisco, Jefferson Gitirana Neto e contou com a presença do ex-ministro e presidente Executivo da Abramilho o Alysson Paolinelli, que explanou sobre a trajetória do Agro no Brasil e a importância atual do setor em nossa região. Participou também o CEO da ADM Luciano Botelho que mostrou as tendências e oportunidades de desenvolvimento e atração de novos empreendimentos para a nossa região.

O Secretário de Desenvolvimento e Agricultura de Pirapora Hélio Mendonça Júnior agradeceu ao ex-ministro Alysson Paolinelli e o CEO da ADM Luciano pelas informações relevantes que contribuem muito para o avanço do Agronegócio em nossa região, trazendo novos empreendimentos, emprego e renda. E colocou junto ao grupo para sequência das ações.

“Buscamos diuturnamente a geração de emprego e desenvolvimento da agroindústria traz essas oportunidades que nosso povo tanto precisa. Precisamos unir forças e ser capaz de cuidar do meio rural em Pirapora, melhorando nossa estrutura que ficou em segundo plano por muito tempo”, comentou o prefeito Alex César.

Estiveram presentes no evento os representantes da Secretária de Agricultura do Estado de Minas os senhores Ricardo Demicheli e Pedro Ribeiro, o vice prefeito de Buritizeiro Marcelo Osório, Helder Braga presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e Valério Pinheiro da EMATER e vários internautas pelo canal do YouTube.