Vacina contra a gripe já está disponível nas Unidades de Saúde de Pirapora

Publicado em: 16 de abril de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde informa que começou a imunização contra a gripe. A campanha nacional de vacinação seguirá até o dia 09 de julho, porém deve ser respeitado o calendário e evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde.

A vacinação será dividida em três etapas, sendo:

A partir do dia 12 de abril: crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A partir do 11 de maio: idosos com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada.

A partir do 9 de junho: integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Os grupos devem procurar as unidades:

São Geraldo

Nova Pirapora

Santos Dumont

Vereador Ulde Gomes

UAP Central

Izabel Santos

Milton Coqueirinho

Fábio Alves

De 08h às 11h e das 13h às 16hrs. Necessário levar cartão de vacinas

Vacinas Gripe x Covid-19

Respeite um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.

Pessoas com suspeita de Covid-19 ou com sintomas de outras infecções precisam esperar para receber a imunização contra a gripe. Quando estiverem recuperados e com tempo de espera de no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, podem se vacinar contra a gripe.