PREFEITURA REAFIRMA PARCERIAS COM ENSINO SUPERIOR

Publicado em: 12 de abril de 2021

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) segue estreitando laços com as Instituições de Ensino Superior (IES) que atuam em Pirapora no intuito de fortalecer a formação de profissionais no município (tanto para profissionais da educação quanto para estudantes de outras áreas de atuação).

“Essas instituições exercem protagonismo fundamental no desenvolvimento social, cultural e econômico de toda a microrregião. Por isso, essa parceria é tão fundamental”, comentou Samuel Silva, da Coordenadoria de Ensino da SEMED, que tem articulado um plano de ação com as IES.

Um dos pontos principais da parceria com as IES são os projetos de extensão, que possibilitam a formação continuada dos educadores da rede municipal e promovem a elevação do IDH do nosso município.

O professor Samuel ressaltou ainda que “Já reunimos com representantes da UNIMONTES, IFNMG, UNIASSELVI, UNOPAR, FACFUNAM. Também temos previstos encontros com representantes da FAP, UNIP, UNINTER e demais IES que virão somar forças com a SEMED. Todas as reuniões estão obedecendo os protocolos e decretos de prevenção e combate à pandemia”.

Conforme orientações do Ministério da Educação, as Instituições de Ensino Superior precisam garantir o ensino, a pesquisa e a extensão. Ou seja, oferecer formação intelectual de qualidade, possibilitar a investigação de novas práticas e saberes, formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, além de promover com o desenvolvimento social através de projetos de intervenções para superação de desafios que as realidades sociais apresentam.

A secretaria de Educação, Jacqueline Guimarães, reforçou: “Construir essa parceria com as IES, nos abre a possibilidade para alcançar uma educação de qualidade (que é um direito de todos e um dever das organizações do setor). Com os projetos de extensão, poderemos beneficiar a população como um todo, além dos profissionais da educação e das demais áreas de atuação do município”.

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #Educação #SEMED #RedeMunicipaldeEnsino #EnsinoAprendizagem #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência