FORÇA TAREFA PELO ENSINO

Publicado em: 8 de abril de 2021
Publicado por: Migração do Site

Por meio de uma ação coletiva e inspiradora a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) organizou a produção e distribuição dos Planos de Ensino Tutorado (PET). O trabalho foi realizado por toda equipe da educação municipal, incluindo servidores administrativos, especialistas, professores e gestoras escolares.

A secretária da pasta, Jacqueline Guimarães salientou a importância do envolvimento de toda comunidade escolar neste processo: “Não temos palavras para agradecer a presteza, disponibilidade e consciência de todos os envolvidos na produção e entrega desse material que é tão importante para o desenvolvimento dos nossos alunos da rede municipal”.

 

CUMPRIR PROTOCOLO TRANSMITINDO AFETO

Para receber as famílias nas unidades de ensino, as equipes prepararam o ambiente reforçando as medidas de proteção ao covid-19 e também o acolhimento às crianças e seus responsáveis com ambientes ornamentados nas temáticas dos PETS para incentivar as crianças e pais.

“Fiquei muito empolgada com a participação das famílias aqui na comunidade Bom Jesus. Entregamos os PET’s em tempo recorde, graças ao empenho das famílias dos nossos alunos”, comentou Thiciane Oliveira Salgado Borges, diretora do Pré-Escolar Municipal Arco-íris.

“Parabéns as unidades de ensino pela organização, por garantir segurança sanitária às famílias. Parabéns à SEMED por garantir o direito e a acessibilidade aos estudos em tempos de pandemia. A união da comunidade escolar com a causa da educação possibilita que todos saiam vitoriosos”, comentou o professor Samuel Silva, da Coordenadoria de Ensino da SEMED.

 

MATERIAL ESSENCIAL

Além disso, a SEMED também realizou a entrega dos PET’s nos domicílios das famílias com dificuldade de mobilidade e no meio rural, alcançando todo o município e contemplando todos os níveis de ensino.

O PET contém atividades de todos os componentes curriculares que os estudantes precisam e possibilita a continuidade do processo de ensino e aprendizagem. O material é imprescindível neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas. Este ano, os alunos piraporenses receberam dois materiais: um elaborado pela equipe pedagógica da gestão municipal e um enviado pelo governo do estado.

“Buscamos agir com celeridade para atender o direito de continuidade aos estudos dos alunos da Rede Municipal de Ensino diante do cenário atual da pandemia. Durante esse período, buscamos alternativas para alcançar 100% das famílias piraporenses com a entrega dos planos, pois sabemos como esse material é vital para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, reforçou a secretária, Jacqueline Guimarães.

 

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #Educação #RedeMunicipaldeEnsino #SEMED #EnsinoRemoto  #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência