Bora Mulher! Chegou a hora de empreender

Publicado em: 8 de abril de 2021

A capacidade de ser multifuncional é uma característica natural das mulheres, ter a habilidade de gerir vários projetos ao mesmo tempo, cuidar da carreira, filhos, casa e se adequar as mudanças no mercado de trabalho. Isso fez com que muitas mulheres começassem a empreender.
No município de Pirapora apoiar esse movimento que cresce cada vez mais é um dos objetivos da gestão, que ver com a chegada das mulheres a quebra de paradigmas e uma renovação no mundo dos negócios. Para ajudar as empreendedoras piraporenses, separamos algumas dicas da Jornalista, Larissa Rocha, e do empresário e secretário municipal de desenvolvimento, agricultura, emprego e renda (SEDEARE), Hélio Junior. Eles vão falar sobre rede social e dicas para começar a empreender.

Comece a empreender:
“É preciso determinação, coragem e inspiração para começar a empreender. A SEDEARE se coloca à disposição para uma parceria, orientação com foco no fortalecimento do Empreendedorismo feminino e geração de emprego e renda.” Comenta Hélio Junior
Dicas para começar a empreender:
– Identifique o seu talento – Autoconhecimento;
– Conheça o seu perfil e em qual área quer empreender;
– Busque qualificação constante – Este é o fato primordial;
– Planeje;
– Cuide da imagem pessoal e do comportamento;
– Busque sempre apoio de mentores.

Rede Social
"Trabalhar nas redes sociais ainda é um desafio muito grande, pois há muito conteúdo sendo produzido o tempo inteiro. Não existe formula mágica, mas uma boa estratégia é entender o público pra quem você quer falar, para deixar seu conteúdo mais atraente. Outra dica é deixar a vergonha de lado e colocar sua cara nas redes, pois assim você fala diretamente com quem te acompanha”. Afirma Larissa Rocha.
Utilize sua rede social com inteligência:
– Seja fiel a sua essência, os números aparecem com o tempo;
– marketing digital é um canal onde perseverança e o engajamento são seus aliados;
– mulher, não tenha medo! Nesse mundo dominado pelo patriarcado, a coragem é necessária e recompensadora;
– Valorize quem se conectar com seu proposito e seus valores.