CODEMA PIRAPORA EMPOSSA NOVA DIRETORIA EXECUTIVA

Publicado em: 7 de abril de 2021

Em reunião virtual realizada ontem, 31/03, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA, se reuniram para a eleição dos novos integrantes da Diretoria Executiva, para o biênio 2021/2022. O conselho foi publicado no Decreto Municipal N°34 de 23 de março de 2021.

O prefeito falou da importância de um CODEMA forte e independente, e que deve andar junto às demandas da sociedade piraporense, “precisamos de entidades fortes que atuem com propostas e projetos que atendam às necessidades do município, e aqui temos membros qualificados que tem serviços prestados na área ambiental, que vão contribuir com propostas e assessorar o governo nas tomadas de decisões”, afirmou.

O CODEMA tem a função de propor diretrizes para a política ambiental municipal, atuar no sentido de conscientização pública para o desenvolvimento sustentável, opinar sobre os empreendimentos potencialmente poluidores no município.

O presidente Patrick Valim, falou da honra que é presidir este importante conselho, “é uma honra presidir tão importante entidade, o CODEMA tem a função de deliberar e decide sobre as questões ambientais de Pirapora, e quando a gente pensa em meio ambiente, a gente deve pensar no bem-estar da população atual e das futuras gerações de piraporenses.

A reunião foi acompanhada pelo prefeito, Alex Cesar e pelo Procurador Municipal, Emerson Caires.

Assumiram o conselho para o biênio 2021/2022, os seguintes membros: Presidente: Patrick Valim (representante Serviço Autônomo de água e Esgoto de Pirapora – SAAE); vice-presidente: Sydartha Oliveira Moreno (representante do Movimento Ecológico São Francisco de Assis- MESFHA) e a secretária: Amanda Gonçalves Ribeiro (representante do Poder Municipal).

Atualmente, o CODEMA de Pirapora é composto por 15 (quinze) integrantes, de forma paritária dividida com representantes do poder público municipal, Câmara Municipal, instituições e membros da sociedade civil organizada. Na ocasião da reunião, além da eleição da mesa diretoria houve também a ratificação ou retificação de membros do Conselho, para a gestão 2021/2022.