APAS LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS DURANTE IMUNIZAÇÃO EM PIRAPORA

Publicado em: 1 de abril de 2021

A partir de segunda-feira (05/04), as pessoas dos grupos prioritários que forem vacinar, além de se proteger contra a doença COVID19, poderão ajudar quem mais precisa com a doação de alimentos não perecíveis.

A Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS), em parceria com a Prefeitura de Pirapora e Secretaria da Família – SEFAM está desenvolvendo a “Campanha Vacina Solidária”, que tem o objetivo de estimular a participação da população voluntariamente, na doação de alimentos nos locais de vacinação.

“A pandemia trouxe muitos problemas sociais, um deles é a fome, por isso estamos convidando a população a nos ajudar doando alimentos para que possamos assistir aqueles que tanto precisam, se cada um doar um pouco muito poderá ser feito pela nossa população”, afirmou Renata Diniz Tavares, presidente da APAS.

Segundo a secretaria da Família e vice-prefeita, Anamaria Burle, o projeto Vacina Solidaria, criado pela APAS chega em um momento muito especial para ajudar ao governo municipal diante das dificuldades enfrentadas pelas famílias principalmente por falta do emprego.

“A pandemia deixou muitas pessoas desempregadas causando um sério problema social. Atualmente centenas de famílias no município se encontram sem renda e necessitam desse apoio social e o poder público sozinho não conseguirá assistir à todos. Acredito que em tempos difíceis precisamos unir forças, por isso contamos com a colaboração da população para nos ajudar nessa missão”, disse Anamaria.

A ação é voluntária e não interfere na vacinação, a pessoas que quiserem doar basta deixar nos pontos de vacinação.