PREFEITURA DE PIRAPORA CRIA COMISSÃO DE DIÁLOGO COM O SINDIPIRA

Publicado em: 29 de março de 2021

O prefeito Alex Cesar, publicou na sexta-feira, 26/03, a Portaria n° 112/2021 , que cria Comissão de Diálogo que irá atuar junto ao SINDIPIRA. A instituição do órgão permanente, tem como objetivo manter um diálogo constante com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

A decisão de instituir a comissão faz parte da política governamental de buscar através do diálogo, soluções para as demandas da categoria com foco na valorização dos servidores públicos.

Desde que assumiu a prefeitura, a gestão vem analisando as demandas e reivindicações apresentadas.

Em reunião realizada em, 22/03, ficou acordado entre as partes que nos próximos trinta dias, o governo realizará um estudo detalhado e análise nas contas públicas para que o executivo possa apresentar uma resposta sobre as reivindicações a respeito da insalubridade e também do PCCV da Guarda Civil Municipal.

O prefeito Alex Cesar, salientou que a administração tem um compromisso com a categoria e que todos os esforços serão empreendidos para que o melhor aconteça, “ em nosso governo o servidor tem um papel importante não só na prestação de serviço, ele precisa ser valorizado e reconhecido por sua trajetória no desenvolvimento e ações da máquina pública, sabemos que muito precisa ser melhorado, temos registros de defasagens e retrocessos de mais de uma década, por isso instituímos a comissão permanente para buscar um entendimento e soluções para atender a categoria”, afirmou Alex Cesar.

O gestor afirmou ainda, que algumas decisões terão que passar pelo legislativo, por isso um estudo detalhado, com parecer técnico com aval da comissão e gestão municipal, permitirá que as negociações avancem.