PARCERIAS QUE ENRIQUECEM

Publicado em: 26 de março de 2021

A Emutur- Empresa Municipal de Turismo de Pirapora, junto a prefeitura, tem feito alianças importantes nos últimos meses, que impactarão nosso setor cultural e, principalmente, os artistas do município.

Recentemente realizou uma reunião com artesões e outros artistas no intuito de conservar os bens culturais e turísticos da cidade.

Inicialmente serão reformados a escultura de São Francisco, instalada na Praça Três Palmeiras, que vem sendo carcomida pelas intempéries e os cupins, além dos orelhões públicos temáticos em forma de peixes. “Já iniciamos as conversas com o grande artesão Expedito, autor da obra São Francisco, sobre a reforma do mesmo. Também já recolhemos os orelhões que, em breve, retornarão totalmente restaurados e novinhos, através do trabalho eficiente do artesão e técnico em reformas acrílicas J. Reis”, explicou o Diretor Presidente da Emutur, Elton Jackson.

A Emutur também esteve na Casa dos Carranqueiros com o objetivo de estabelecer parcerias, o objetivo é ofertar a esses artesãos melhores condições de trabalho e valorização dos produtos. “Há anos eles são colocados à margem das políticas públicas, todos ressentidos, com razão, com a falta de apoio em todos os níveis. É tempo de corrigir os erros e valorizar quem merece!”, enfatizou Elton.