SEMED BUSCA PARCERIA PARA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Publicado em: 24 de março de 2021

Diante dos desafios do ensino remoto, a Secretaria de Educação reuniu-se por vídeo conferencia com o SEBRAE/MG para alinhar uma proposta de formação dos profissionais da rede municipal de ensino.

A diretora pedagógica da SEMED, Ângela Maria Machado Bessa comentou: “Uma de nossas metas na educação é promover formação continuada aos nossos profissionais. Inicialmente queremos ofertar capacitação no uso das tecnologias e educação empreendedora, para qualificar ainda mais a nossa rede”.

“Com o ensino remoto é preciso dominar a tecnologia, principalmente na formatação das aulas para contribuir no processo de ensino aprendizagem dos alunos, permitindo e promovendo o conhecimento através da inclusão digital. São demandas não somente desse tempo de pandemia, como também exigências de uma sociedade que vive sob a égide da globalização”, comentou Samuel Silva, da Coordenadoria de Ensino da SEMED.

Katia Leite, analista do SEBRAE em Pirapora reiterou a importância da parceria: "É muito importante essa aproximação entre o SEBRAE e a SEMED, que prioriza a formação continuada e o desenvolvimento de novas habilidades entre os professores e a equipe técnica. Nossa instituição está à disposição para desenvolver ações concretas que contribuam com estes profissionais, que são essenciais e indispensáveis."

A secretária Jacqueline Guimarães reforçou a importância da busca por aprimoramento dos profissionais: “Em tempos de crise como da pandemia do coronavírus, precisamos valorizar ainda mais os profissionais que atuam nas escolas para que possamos avançar na qualidade do ensino. Assim, nossas crianças e adolescentes são diretamente beneficiadas”.

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #educação #redemunicipaldeensino #anoletivo