CREMP E PMMG FIRMAM PARCERIA PARA ATENDIMENTO DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Publicado em: 24 de março de 2021
Publicado por: Migração do Site

O Centro de Referência da Mulher (CREMP), esteve reunido com representantes 55º Batalhão de Policia Militar de Pirapora, no dia (26/02), para conhecer a metodologia utilizada pela Policia Militar no serviço da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica – PPVD.

No programa os policiais militares realizam o atendimento de segunda resposta, que é quando o militar consegue identificar, no meio de tantas ocorrências de violência doméstica, aqueles casos que podem resultar em crimes mais grave.

Segundo Edna Soares, Coordenadora do CREMP o diálogo institucional, e a parceria com a PMMG, chega em um momento importante em que os números da violência doméstica cresceram, apresentando uma nova ferramenta na segurança para todas as mulheres piraporenses.

 “A implantação deste serviço em nosso município é de fundamental importância, pois fortalece a rede de atendimento à mulher. Uma grande conquista, principalmente durante esse período de pandemia”, afirmou Edna.

Anamaria Burle, vice-prefeita e Secretária da Família, salientou que a violência doméstica contra a mulher é uma das batalhas sociais que exige uma atenção especial do Centro de Referência da Mulher, “essa luta é árdua, mas com os esforços sociais e a parceria da polícia militar, somada aos múltiplos esforços por parte de toda a sociedade podemos obter resultados positivos na redução de casos”, comentou Anamaria.

Participaram da reunião os representantes da polícia militar Tenente Heizer, Tenente Fagundes, Cabo Priscilla Severo, Cabo Erivelton, Cabo Nassau, Delegada Marina Pacheco, da Delegacia Especializada Atendimento à Mulher- DEAM e sua equipe   Edimara, Ludmila e Rosiane, e ainda o Presidente do Conselho Tutelar, José Geraldo.