Prefeito Alex Cesar sanciona lei para compra de vacinas contra a Covid-19

Publicado em: 23 de março de 2021

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) formalizou ontem (22), em assembleia virtual, a criação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, denominado “Conectar”, que permite a compra de vacinas contra a covid-19 e também de medicamentos e insumos que estão insuficientes em várias partes do país.

Mais de 2.600 prefeituras demonstraram interesse em participar, porém até o momento 1.731 cidades formalizaram o pedido, como é o caso de Pirapora, que fez através do projeto do Executivo, e enviado para a Câmara dos Vereadores que entenderam o momento delicado em que as prefeituras vêm passando no enfrentamento da Covid-19 e aprovaram o projeto por unanimidade. O prefeito Alex Cesar já sancionou a lei, formalizando no pedido de compra.

“Precisamos investir na compra de vacinas. É extremamente necessário vacinar toda população piraporense e salvarmos vidas. Por isso resolvi participar do consórcio de prefeitos, é o melhor investimento nesse momento”. Destacou o prefeito Alex.

O “Conectar” pretende adquirir 20 milhões de vacinas até 31 de maio deste ano, integrando o Plano Nacional de Imunização, avançando os grupos prioritários. “Em Pirapora, estamos vacinando semanalmente e progredindo na imunização dos idosos e dos profissionais de saúde. O cronograma está sendo bem executado com acompanhamento das autoridades de saúde. Nossas ações educativas vão continuar e é necessário que a população nos ajude nesse combate ao vírus. Precisamos nos proteger e cuidar de nossa população”, finalizou o prefeito Alex.