PIRAPORA CONTA COM CASAS DE APOIO PARA PACIENTES DO SUS EM MONTES CLAROS E BELO HORIZONTE

Publicado em: 23 de março de 2021

Uma nova página começa a ser escrita na saúde de Pirapora.

Convênio firmado com o Consórcio Intermunicipal do Médio São Francisco – CISMESF, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá beneficiar as pessoas que se encontram em Tratamento Fora de Domicílio –TFD, com Casa de Apoio nas cidades de Montes Claros e Belo Horizonte.

A partir de agora pacientes que precisam permanecer por dois, ou três dias para receber medicação, ou realizar exames, e não tenham onde se hospedar e se alimentar, vão contar com apoio da prefeitura.

As casas de apoio é resultado do empenho da gestão municipal em ofertar aos pacientes oncológicos uma estadia confortável durante o tratamento. Segundo o Diretor da Secretaria de Saúde, Gilson Paulo Santos Nascimento, o serviço veio para complementar as ações de atendimento humanizado aos pacientes, “no momento em que estão doentes e frágeis as pessoas necessitam ainda mais de um atendimento humanizado esse é o nosso compromisso, dar conforte e qualidade de vida a estas pessoas”, afirmou Gilson.

Nesse processo de acolhimento, a Prefeitura passa a oferecer também duas profissionais técnicas de nível superior, a nutricionista, Sonja Flores e a assistente social, Priscila Miranda; que além de realizar o atendimento humanizado, também fazem o acompanhamento dos casos junto a família.

Segundo o prefeito Alex César o trabalho vem de encontro ao projeto de humanizar o atendimento oferecendo acomodações adequadas e alimentação de qualidade no café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. “É um ganho para Pirapora e para a população, pois saúde é um direito não é favor”, disse o prefeito.

Fique sabendo

O espaço atenderá pacientes e acompanhantes de acordo com a demanda, neste período mais de trinta pessoas foram atendidas pelo serviço.